Salas Ambientadas na Educação Infantil
Propiciar ações organizadas que incentivem autonomia e aprendizagem, favorecendo o desenvolvimento de forma abrangente, através de uma ação educativa e com uma concepção formadora, desenvolver a coordenação e socialização.
Enquanto as crianças brincam e brincando, se relacionam com o mundo, as pessoas e os objetos. Por meio destas brincadeiras expressam sentimentos, prazeres, inventam, relaxam, se relacionam, exploram o corpo, constroem sua identidade, criam regras, linguagens, música, dança e teatro sendo componentes da nossa base curricular. Por meio dessas manifestações, esperamos desenvolver seres conscientes de si e da cultura, além de evoluir em várias áreas do conhecimento.
Espaços que proporcionam autonomia para as crianças escolherem suas brincadeiras, com contextos diversificados em um mesmo tempo e espaço, organizados e planejados com intencionalidade pedagógica para que elas possam vivenciar e construir aprendizagens significativas.
Foco da aprendizagem /vivências
Melhor aproveitamento de tempo Autonomia ao fazer escolhas dos materiais e organiza-los Interação e socialização Aprendizagem compartilhada Intervenção mais individualizada do professor
Atelier e suas vivências
É um ambiente metafórico que propicia o saber contemplados imbuído pelos direitos de expressar-se, conviver, explorar, descobrir novas texturas, materiais diversos, não estruturados, projetos inusitados, que instigam o olhar do macro ao micro, ou projeções que se abrem como portais à outras dimensões.
Proposta Sala de Vivências
Possibilitar que a criança se desenvolva em seu próprio ritmo, satisfazer suas necessidades e interesses, aprender a dosar o tempo, realizar escolhas e progredir em direção a conquista da autonomia. Por meio de jogos, brincadeiras de faz de conta, demais conceitos: cores, formas, combinações, letras, números, objetos, animais, desenvolver a coordenação e socialização, reproduzir situações do cotidiano, entre outras aprendizagens.
Biblioteca e Musicalização
Espaço incentivador, valorizando a leitura infantil e da musicalização, em um espaço lúdico por excelência, ambas inseridas no ambiente escolar ativa e tem o objetivo, despertar e favorecer a sensibilidade, linguagem, criatividade, além de atenderem às necessidades de expressões que passam pela esfera afetiva, expressivas e cognitiva.